Botões

31/05/2010

Associações do Circuito das Frutas se unem e criam Federação



No dia 3 de maio, na sede da CATI, em Campinas, foi realizada a assembléia de fundação da Federação das Associações de Produtores Rurais do Circuito das Frutas, denominada Unifrutas. “Um dos objetivos da Federação é participar ativamente junto à Comissão Parlamentar de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, além de outras atividades institucionais e sociais”, esclarece o engenheiro agrônomo Paulo Namur Claro, da CATI Regional Campinas, que participa ativamente das atividades das associações do Circuito das Frutas.

Na ocasião foi eleita a diretoria para o biênio 2010/2011, composta pelos seguintes membros: Júlio César Veroneze - Presidente, Pedro Sidnei Pellegrini - Vice-Presidente, Jorge Lourival Mendonça - Tesoureiro, Orivaldo de Jesus - Secretário e Nivaldo Tordin - Diretor Administrativo. Para o conselho fiscal foram eleitos Mariliza Scarelli Soranz, Osvaldo José Maziero e René José Tomazetto.


Fonte: Assessoria de Imprensa - CATI
Marcadores: Agrotec, Campinas


saiba mais: http://catisaa.blogspot.com/2010/05/associacoes-do-circuito-das-frutas-se.html

16/05/2010

Agrishow


Todos os anos a Hortifrutiflores visitou a Feira Técnica de Ribeirão Preto/ AgriShow.




No dia 27 de abril, os associados estiveram presentes em mais uma feira, e puderam conhecer as ultimas tecnologias do segmento agrícola.


Foi uma viagem de amigos com muita descontração e grande aproveitamento.










Ao final do dia, todos os sócios e amigos puderam saborear aquele Chopp delicioso no Pinguim. –

E TUDO POR CONTA DA ASSOCIAÇÃO

... o que foi melhor ainda !!!

VI Encontro de Fruticultura de Caroço



No Ultimo dia 8 de abril de aconteceu o VI Encontro de Fruticultura de Caroço de Jarinu e região.
Este evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre eles, representantes de empresas parceiras da Associação Hortifrutiflores de Jarinu, pesquisadores, engenheiros agrônomos estudantes e produtores rurais.
O objetivo dos Encontros de Fruticultura de Caroço é a reciclagem de conhecimento, nivelamento técnico, possibilitando aos produtores rurais troca de idéias e contato com as empresas voltadas para o segmento agrícola.

Na primeira parte do evento os participantes tiveram contato com as empresas patrocinadoras do evento, e assistiram à palestra de Dra. Cristiane Muller - ESALQ/ USP, sobre escaldadura nas ameixeiras e os resultados recentes obtidos nesta pesquisa. Logo após foi a vez de Dr. Ademir Calegari- IAPAR com Adubação Verde e Manejo de solo.
Já a segunda a palestra foi ao ar livre no campo e debaixo do pé de ameixa. Com demonstrações da empresa Monsanto, Yamashita e Manejo de Produção e poda com Engºs  Agr. Lourenço Nyssen e Timo Van de Laar - Holantec / Holambra II

Durante o evento foi feita uma pesquisa onde 99,9 % dos participantes pediram para que os encontros fossem feitos anualmente, bem como temas para as próximas palestras. Ficamos extremamente contentes com o envolvimento de todos. Esperamos por vocês no VII ENCONTRO DE FRUTICULTURA DE CAROÇO – QUE JÁ CONTA COM NOVA PROGRAMAÇÃO.


A diretoria da Hortifrutiflores de Jarinu agradece a todos os participantes que estiveram em mais um evento ENCONTRO DE FRUTICULTURA DE CAROÇO DE JARINU E REGIÃO.