Botões

12/06/2012

Projeto Vida Saudável


Prezados   Senhores, 


                   Entre  os vários trabalhos da Associação Hortifrutiflores de Jarinu, está a qualidade de vida dos nossos produtores, não apenas nossos sócios, mas em geral.  Além de diversos cursos preparatórios e treinamentos de uso correto de EPI e defensivos, também iremos fornecer  o  teste de colinesterase.
                  A Hortifrutiflores está iniciando um  Projeto  VIDA SAUDÁVEL com Programa  de Monitoramento de Resíduo  através do sistema de Teste de Colinesterase. Com esse Programa de Monitoramento podemos gerar dados,  e juntos trabalharmos (a opinião pública),  de que nosso alimento é seguro tanto quanto o trabalho no campo. E que o uso de defensivo é completamente seguro, quando administrado com responsabilidade, além de  necessário, principalmente  pelo  fator climático do nosso país.      Além disso, poderemos assessorar todos os proprietários rurais que queiram fazer o exame de resíduo a fim de obter informações sobre sua saúde e de seus funcionários, e dos funcionários a serem contratados.                         

         Este sistema conta com a aquisição de um aparelho -  Sistema de Teste Colinesterase.

         O Sistema de Teste Colinesterase é planejado para uso profissional no monitoramento de exposição para praguicida, medindo os níveis de Colinesterase sanguínea de indivíduos que manuseiam pesticidas, protegendo os trabalhadores de superexposição antes de tornarem-se sintomático. Além disso, poderemos manter um controle periódico da quantidade de produtores contaminados e/ ou funcionários a serem contratados. ( caso venham de outras propriedades).

           Acreditamos que esta seja uma oportunidade de podermos manter a  transparência do nosso trabalho, além de gerar dados e nos apoiamos neles.               
  
Você poderá obter mais informações sobre o aparelho no link   :                                                                 
         Nosso objetivo é começarmos com esse projeto na Associação Hortifrutiflores, como um projeto piloto e posteriormente implantar em outras regiões.                 
         
           É importante  informar que este Projeto terá a participação e o apoio  do Toxologista da Unicamp. Prof.  Dr. Angelo Trapé que fará o diagnóstico final para cada paciente.

 
 Estamos a disposição para maiores esclarecimentos. 


  Atenciosamente 

  

Mariliza Sarelli Soranz                                                                                           Waldir Paise
Dir. Presidente                                                                                                         Vice Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário